Escola do Legislativo
O curso (treinamento) para o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos (SGPD) da Casa atingiu o objetivo proposto. A afirmação é do chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Carneiro.
“Inicialmente, em dois dias de curso, conseguimos capacitar 24 servidores para operar esse sistema criado por ato da Mesa Diretora, que trabalha com processos: tanto legislativo quanto administrativo”, ressaltou.
O SGPD foi desenvolvido pela Assembleia Legislativa com o objetivo de agilizar a tramitação de processos de forma digital e segura, colaborando para maior transparência e celeridade processual. Foi instituído como meio oficial de registro, tramitação, acompanhamento e controle de processos e documentos da Casa.
Os professores foram os servidores efetivos Renato Alves Figueiredo e Igino Lucas Oliveira, que abordaram o seguinte conteúdo programático: Acessando (logando) o sistema; Busca de processos; Criando processos; Processos a receber; Processos enviados e não recebidos; Processos vinculados à lotação; Processos pessoais; Processos encaminhados; Processos não autuados; Processos favoritos; Processos publicados esta semana; Documentos a assinar; Minhas tarefas; Criar remessa; Importar processo; Exibindo e controlando processos; Pesquisa de processos externos; Processos arquivados; Minhas remessas; e Esclarecimento de dúvidas.
As aulas foram ministradas no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo.