Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo

22 de Março de 2016 às 10:32
Crédito: Y. Maeda
Escola do Legislativo
Treinamento para o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos
Curso para operar Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos atinge objetivo, avalia coordenador.

O curso (treinamento) para o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos (SGPD) da Casa atingiu o objetivo proposto. A afirmação é do chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Carneiro.

“Inicialmente, em dois dias de curso, conseguimos capacitar 24 servidores para operar esse sistema criado por ato da Mesa Diretora, que trabalha com processos: tanto legislativo quanto administrativo”, ressaltou.

 O SGPD foi desenvolvido pela Assembleia Legislativa com o objetivo de agilizar a tramitação de processos de forma digital e segura, colaborando para maior transparência e celeridade processual. Foi instituído como meio oficial de registro, tramitação, acompanhamento e controle de processos e documentos da Casa.

Os professores foram os servidores efetivos Renato Alves Figueiredo e Igino Lucas Oliveira, que abordaram o seguinte conteúdo programático: Acessando (logando) o sistema; Busca de processos; Criando processos; Processos a receber; Processos enviados e não recebidos; Processos vinculados à lotação; Processos pessoais; Processos encaminhados; Processos não autuados; Processos favoritos; Processos publicados esta semana; Documentos a assinar; Minhas tarefas; Criar remessa; Importar processo; Exibindo e controlando processos; Pesquisa de processos externos; Processos arquivados; Minhas remessas; e Esclarecimento de dúvidas.

As aulas foram ministradas no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.