Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo

22 de Março de 2016 às 11:46
Crédito: Y. Maeda
Escola do Legislativo
Treinamento para o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos
Servidora e professores avaliam curso para operar Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos.

A servidora Caroline de Sousa Nascimento, lotada na Agência Assembleia de Notícias, fez avaliação positiva do curso para operar o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos (SGPD) da Casa.

“Inicialmente, o professor Renato Alves detalhou um pouco sobre a Intranet, o sistema interno da Casa, falando um pouco sobre os avisos e manuais postados no mesmo. Em seguida, deu ênfase no SGPD, ensinando como buscar processos por meio de filtros e campos de acessos. E, no geral, como anexar documentos e tarefas nos processos, criar e enviar remessas. Sempre conciliando a prática com a teoria em sua aula”.

O SGPD foi desenvolvido pela Assembleia Legislativa com o objetivo de agilizar a tramitação de processos de forma digital e segura, colaborando para maior transparência e celeridade processual. Foi instituído como meio oficial de registro, tramitação, acompanhamento e controle de processos e documentos da Casa.

Os professores são os servidores efetivos Renato Alves Figueiredo e Igino Lucas Oliveira, que abordam o seguinte conteúdo programático:

Acessando (logando) o sistema; Busca de processos; Criando processos; Processos a receber; Processos enviados e não recebidos; Processos vinculados à lotação; Processos pessoais; Processos encaminhados; Processos não autuados; Processos favoritos; Processos publicados esta semana; Documentos a assinar; Minhas tarefas; Criar remessa; Importar processo; Exibindo e controlando processos; Pesquisa de processos externos; Processos arquivados; Minhas remessas; e Esclarecimento de dúvidas.

O encerramento do curso, que está treinando 24 servidores, será no período da tarde, mas o chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Carneiro, já comemora o sucesso do treinamento.  “Conseguimos, com êxito, capacitar 24 servidores para operar esse sistema criado por ato da Mesa Diretora, que trabalha com processos: tanto legislativo quanto administrativo”, ressaltou.

De acordo com o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, o curso, ao exemplo dos demais já ministrados, atingiu plenamente o objetivo de atender servidores da Assembleia, visando melhorar as condições de trabalho de cada um deles.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.