Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo

22 de Março de 2016 às 18:04
Crédito: Y. Maeda
Escola do Legislativo
Treinamento para o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos
Coordenadores e servidores avaliam curso para operar Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos.

A quarta e última turma da edição do curso sobre Sistema de Gerenciamento de Processos encerrou suas atividades na tarde desta terça-feira, na Escola do Legislativo. Durante dois dias, os servidores foram divididos em quatro turmas, a Escola reciclou 24 servidores, que atuam diretamente nas seções que trabalham diretamente com a tramitação de processos no Poder Legislativo.

Servidores e professores fizeram, nesta terça-feira, 22, uma avaliação das atividades desenvolvidas neste curso.

De acordo com o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, o SGPD foi desenvolvido pela Casa Legislativa com o intuito de agilizar a tramitação de processos de forma digital e segura, colaborando para maior transparência e celeridade processual. “Foi instituído como meio oficial de registro, tramitação, acompanhamento e controle de processos e documentos da Alego”, explica.

Para a servidora Caroline de Sousa Nascimento, lotada na Agência Assembleia de Notícias, a avaliação do curso para operar o Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos (SGPD) da Casa foi positiva.

“Inicialmente, o professor Renato Alves detalhou um pouco sobre a Intranet, o sistema interno da Casa, falando um pouco sobre os avisos e manuais postados no mesmo. Em seguida, deu ênfase no SGPD, ensinando como buscar processos por meio de filtros e campos de acessos. E, no geral, como anexar documentos e tarefas nos processos, criar e enviar remessas. Sempre conciliando a prática com a teoria em sua aula”.

Ao todo 24 alunos participam do treinamento. Os professores foram os servidores efetivos Renato Alves Figueiredo e Igino Lucas Oliveira, que abordaram o seguinte conteúdo programático:

Acessando (logando) o sistema; Busca de processos; Criando processos; Processos a receber; Processos enviados e não recebidos; Processos vinculados à lotação; Processos pessoais; Processos encaminhados; Processos não autuados; Processos favoritos; Processos publicados esta semana; Documentos a assinar; Minhas tarefas; Criar remessa; Importar processo; Exibindo e controlando processos; Pesquisa de processos externos; Processos arquivados; Minhas remessas; e Esclarecimento de dúvidas.

O chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Carneiro comemora o sucesso do treinamento.  “Conseguimos, com êxito, capacitar 24 servidores para operar esse sistema criado por ato da Mesa Diretora, que trabalha com processos: tanto legislativo quanto administrativo”, concluiu.

De acordo com o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, o curso, ao exemplo dos demais já ministrados, atingiu plenamente o objetivo de atender servidores da Assembleia, visando melhorar as condições de trabalho de cada um deles

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.