Perante a manifestantes, Ernesto Roller se manifesta contra venda da Celg
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 22, o deputado Ernesto Roller (PMDB) se manifestou contrário à venda da Companhia Energética de Goiás (Celg). Ele fez a exposição de seus motivos para vários servidores da Companhia e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Urbana do Estado de Goiás (Stiueg), que se encontram presentes nas galerias do Plenário Getulino Artiaga protestando contra a venda.
Ernesto teceu críticas a medidas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado para concretizar o propósito, como o projeto de lei nº 667/16, em tramitação na Casa, que o autoriza a assumir o financiamento interno realizado pela Companhia Celg de Participações (Celgpar), junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
“É inaceitável que a Companhia Energética de Goiás, que é patrimônio do Estado e de todos os brasileiros, seja derretida de forma tão irresponsável. Que negócio é esse que se vende a maior empresa do Centro-Oeste com o prejuízo na ordem de 600 milhões de reais?”, questionou.
Para o parlamentar, a venda da empresa deixa um imenso prejuízo para o povo goiano. “Cadê o Ministério Público Federal para barrar essa venda irresponsável?”, reclamou o deputado.