Luis Cesar Bueno pede cuidado por parte de quem protesta nas ruas
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, no Pequeno Expediente, para pedir prudência das autoridades que investigam corrupção no Governo, bem como ao povo brasileiro que está indo para as ruas se manifestar, tanto a favor como contra a ação da Polícia Federal e do Poder Judiciário. “O momento é de intensa efervescência política e não queremos uma guerra civil, com brasileiros matando brasileiro nas ruas.”
Luis Cesar Bueno exibiu um ranking dos políticos condenados por corrupção, no qual o PSDB lidera, com 69 nomes; seguido do PMDB, com 66; PP e DEM, com 26; PTB, com 24; PDT, com 23; e o PT, com 10 políticos julgados e condenados. “Com isso, chamo a atenção de todos, nesse momento em que milhões de pessoas vão às ruas, representando os dois lados, para o fato de que é necessário ter respeito à Constituição”.
O deputado ainda considerou importante a decisão da construtora Odebrecht de fazer delação premiada, envolvendo os Governos de 1990 a 2010. Segundo Luis Cesar Bueno, seria importante que outras empreiteiras também fizessem delação envolvendo todas as gestões da República.
Ele condenou com veemência o grampo feito em telefone de autoridades por um juiz de primeira instância. Também é contra investigação feita por polícia que esteja ideologicamente formada.