Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos discursa contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff

23 de Março de 2016 às 09:33

Com tempo de cinco minutos para cada parlamentar ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira 23, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) fez suas considerações acerca do aniversário do seu partido, que é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Ela lembrou que o PCdoB comemora 94 anos de existência no dia 25 de março. E afirmou que o partido sempre esteve no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional e da democracia.

O partido, segundo ela, se manteve no posto de combate, na busca e realização de novo projeto de desenvolvimento nacional de uma sociedade socialista. "E esteve presente nos momentos mais importantes da trajetória do povo brasileiro como na luta pelo nosso petróleo, na luta da democratização e na luta contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.”

Para a parlamentar o importante é a luta pela democracia. Ela considera ser hipocrisia da classe política brasileira condenar um ao outro, sendo que o sistema utilizado no país para campanhas eleitorais vem do financiamento.

“Temos que impedir o financiamento privado das campanhas eleitorais. Todos os Governos Federais até então também fizeram as tais pedaladas fiscais, que são complementos de orçamento. E a presidenta Dilma vai ser julgada por isso?”, pergunta Isaura, que questionou ainda se é o Poder Judiciário quem vai governar o país no futuro, se ele foi eleito para isso.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.