Simeyzon destaca aprovação de projeto que beneficia doentes de câncer
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) destacou importância do projeto aprovado pelo Senado que disciplina o acesso à fosfoetanolamina, medicamento usado no combate ao câncer. “Esse é um projeto que a bancada federal do PSC lutou pela sua aprovação, por isso uso esse espaço no Pequeno Expediente para destacar a importância dessa nova lei, que vai aumentar em muito os casos controlados de câncer.”
Simeyzon antes aproveitou a tribuna para debater a questão da guerra travada entre PMDB e PT, sobretudo em Goiânia, onde, segundo ele, foi o próprio PMDB que colocou o PT no poder, bem como do modelo de corrupção sistêmica instalado no país. “O certo mesmo é que a classe política, seja em que esfera for, tem que discutir o Brasil, propondo ideias e soluções para o problema difícil de governabilidade por que passa.”
O líder do PSC na Casa reclamou bastante do tratamento dispensado pela União aos municípios e Estados. Lembrou que a União detém 70% da arrecadação no país e não faz o devido repasse de recursos a Estados e municípios.
"Fala-se muito em pacto federativo e reformas política e tributária, mas avanço nesse sentido que é bom, a gente não consegue ver. O momento é de crise aguda, por isso a classe política precisa se posicionar com firmeza ao lado das reformas que venham efetivamente contribuir para o real desenvolvimento do país e consequente na melhoria da qualidade de vida de seu povo”, afirmou.