Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi quer que paciente seja avisado sobre disponibilidade de medicamentos

04 de Abril de 2016 às 14:56

O projeto de lei nº 776/16, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), quer obrigar todos os postos de distribuição de medicamentos vinculados ao Estado de Goiás a cadastrar o telefone celular dos pacientes, de modo a avisá-los, por meio de sms, se a medicação esperada está ou não disponível para retirada.

Cientes da situação dos medicamentos, pacientes ou seus representantes legais evitariam a realização de viagens desnecessárias ou frustradas, que acarretam em prejuízos financeiros, de tempo e de saúde.

Recém-apresentada à Casa, a matéria, caso seja aprovada nas Comissões as quais for designada e nas duas votações plenárias, ainda terá que passar pelo crivo do governador do Estado. Uma vez sancionada por ele, ela deverá ser regulamentada em até 60 dias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.