Título de Cidadania
Por iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PSB), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão especial na noite dessa segunda-feira, 28, para conceder o título de cidadania goiana aos pastores da Assembleia de Deus Roberto Ferreira de Carvalho e Gilmar Silva dos Santos. O evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além do autor da proposta, o deputado federal João Campos; os dois homenageados; o secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Pública, pastor Jair Antônio; o vice-presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil – Cristo Para Todos, pastor Silas Roque; a representante da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esporte, professora Jaqueline Cunha; e o prefeito do município de Trombas, Catarino José da Silva.
Em seu discurso, Marlúcio Pereira destacou relevantes serviços prestados pelas duas pessoas que foram homenageadas. “Estamos diante de dois homens que têm dedicado suas vidas a tornar o homem melhor por meio da evangelização”, ressaltou.
O parlamentar deu testemunho dos homenageados como líderes religiosos que utilizam a palavra de Deus para resgatar vidas, seja em casas de apoio ou trabalho de recuperação de dependentes químicos.
Marlúcio reafirmou ainda seu compromisso em lutar pelo interesse da coletividade.
Paixão pelo Estado
Brasiliense de nascimento, Roberto Ferreira de Carvalho, da Congregação da Assembleia de Deus do Bairro de Campinas, em Goiânia, proferiu discurso e falou de sua paixão por Goiás. "Como não se apaixonar por um Estado que tem uma gente alegre e receptiva, fauna e flora riquíssimas, políticos como Pedro Ludovico Teixeira e Mauro Borges, a musicista Belkiss Spenzièri, a poetisa Cora Coralina, o desportista Túlio Maravilha e o médico doutor Zacarias Calil. É impossível não se apaixonar por essa terra, por essa gente.”
O homenageado se destaca pelo ativismo social. Desde muito cedo interessou-se pela defesa dos menos favorecidos, pelo povo, pela obra de Deus. Nessa luta, tornou-se pastor evangélico, membro da Igreja Assembleia de Deus em Campinas, Goiânia.
Roberto Ferreira de Carvalho é bacharel em Teologia, escritor, biógrafo, conferencista nacional. Foi quarto suplente de deputado federal em 1994, diretor administrativo do antigo Cerne, assessor especial da Governadoria no governo de Iris Rezende Machado, e assessor parlamentar da presidência da Assembleia na gestão do deputado Luiz Bittencourt.
Trabalho em equipe
Pastor Gilmar Silva dos Santos começou seu discurso parabenizando o mandato de Marlúcio Pereira, autor da sessão especial.
O líder religioso afirmou que seu trabalho só é possível porque ele não atua sozinho. “Sou consciente de que ninguém consegue fazer uma grande obra sem uma grande equipe. Se tenho conseguido realizar é porque estou acompanhado, assessorado por uma belíssima equipe”, destacou.
Maranhense de São Luís, Gilmar é da congregação Assembleia de Deus Missão, da qual é o presidente estadual. É bacharel em Teologia e doutor em Divindade pela Faculdade de Teologia. Gilmar já ministrou seu credo religioso nos 26 Estados e no Distrito Federal e mais 57 países.
Atualmente é presidente da Igreja Assembleia de Deus de Goiânia, Ministério Cristo para Todos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e ministro das Assembleias de Deus no Brasil - Cristo para Todos, diretor-geral e professor do Instituto Teológico Cristo para Todos e consultor Teológico da Revista Cristo para Todos. É autor de vários livros.
Após a fala dos dois homenageados e antes de encerrar a sessão especial, Marlúcio Pereira convidou os cantores evangélicos Eliéser de Jesus e Ismael Santos para apresentação musical.