O Selo Verde não é apenas um prêmio, afirma Francisco Jr
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, deputado Francisco Jr (PSD), afirma que a outorga do título não deve ser encarada como apenas um prêmio e sim como um compromisso com as causas ambientais sustentáveis.
“O Selo Verde Ambiental não pode ser apenas um prêmio e sim um título, uma certificação de compromisso da produção com a causa sustentável e ambiental”, declara o parlamentar.
Após as explanações do deputado, os participantes do encontro sugerem que a comissão de outorga do selo deve conter mais representantes da sociedade civil organizada, do Parlamento, das secretarias de regulação, associações e membros do Fórum do setor agroindustrial.
Outra questão apresentada pelos convidados foi de estabelecer critérios claros orientados pela Legislação Ambiental, no sentido de viabilizar a avaliação dos candidatos a receber o “Selo Verde Ambiental”, de modo a não haver dúvidas e descrédito desta outorga.
As sugestões foram apresentadas na audiência pública que discute o Projeto de Lei nº 333/16, que trata da instituição do “Selo Verde Ambiental” no Estado de Goiás. O evento é realizado na manhã desta terça-feira, 29, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.