Simeyzon participa de seminário sobre “Agronegócios e Energias Renováveis”
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) representará o Parlamento goiano no seminário “Agronegócios e Energias Renováveis”. Na Casa, o parlamentar está à frente dos trabalhos da Comissão de Minas e Energia e do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás. O evento terá lugar no Castro’s Hotel, em Goiânia, nesta quinta-feira, 31, e acontece das 9h às 17h30. O deputado Simeyzon Silveira fará sua palestra às 14 horas.
O Seminário é uma realização do Governo Estadual, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). A iniciativa conta com o apoio do Jornal Valor Econômico e patrocínio do Banco Santander.
A presença do governador Marconi Perillo (PSDB), do secretário da Secima, Vilmar Rocha (PSD), e do presidente do Banco Santander, Sérgio Rial, já estão confirmadas. O evento conta com a participação da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu e do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Membros do Fórum do Setor Energético também comparecerão.
O Seminário será dividido em dois momentos. Pela manhã, serão debatidos os ganhos que a integração regional e a parceria entre os estados do Brasil Central podem proporcionar ao agronegócio brasileiro. À tarde, será discutido como o aproveitamento das fontes de energias renováveis, especialmente a solar, poderá tornar o agronegócio na região progressivamente mais sustentável.
Como presidente do Fórum do Setor Energético, Simeyzon informou que falará sobre as experiências do mesmo para viabilizar a vinda de matrizes energéticas complementares para Goiás e da busca de soluções para problemas enfrentados pelo setor.
Para o deputado, o convite traz reconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Fórum, que, segundo ele "é um braço da Comissão de Minas e Energia na Assembleia Legislativa”. “Nós estamos felizes em participar de discussões macro, como essa, que vão, com certeza, ser tema de debates nacionais para alavancar a economia brasileira”, ressaltou.