Ernesto Roller se manifesta a favor do rompimento do PMDB com Dilma
Em pronunciamento que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Ernesto Roller (PMDB) comentou sobre a ruptura que deve ser oficializada hoje entre seu partido e o Governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Sou a favor deste rompimento, por não ver na presidente Dilma condições de tirar o País das condições em que se encontra", afirmou.
O deputado disse que, mesmo com o clima de instabilidade existente no País atualmente, acredita que será encontrada uma saída. “O Brasil já passou por um processo como esse e saiu mais firme. Tivemos o suicídio do então presidente (Getúlio) Vargas, a deposição de João Goulart, o Jango, e essa mesma elite que é acusada hoje de tentar dar um golpe foi talvez quem tenha afastado (Fernando) Collor. Os brasileiros clamam por uma solução. Há um ano e meio, os trabalhadores vêm perdendo seu poder de compra”, disse.
Ernesto Roller também se manifestou contra a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL), na presidência do Senado, e de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na presidência da Câmara dos Deputados. "Eles devem ser punidos por seus crimes”, defendeu.
O projeto que autoriza o Governo a assumir dívida da Celg D também foi alvo de suas críticas. "Isso é uma violência que está sendo praticada não é só contra a Celg. É contra o povo de Goiás”, salientou.