Ícone alego digital Ícone alego digital

Helenês Cândido diz que Memorial do Legislativo tem importância capital para esse Poder

30 de Março de 2016 às 17:19

Em discurso no lançamento do Memorial do Legislativo do Estado de Goiás, o ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Helenês Cândido, representou seus pares, elogiando a iniciativa da Casa de prestar reverência ao passado do Parlamento Goiano. “Esse ato do presidente Helio de Sousa é de importância capital e agradeço a deferência dele ao me escolher para falar em nome dos ex-presidentes da Assembleia”, disse.

Ele traçou retrospecto de seu desempenho na Casa, lembrando que, como presidente, conseguiu o que poucos conseguiram que foi estabelecer uma harmonia ente a base aliada e a oposição, enfrentando o dia a dia sem muitos obstáculos. "Naquela época, conseguimos fazer aqui uma Assembleia transparente, uma Assembleia cidadã”, pontuou.

De acordo com ele, o homem público que não presta serviço ao cidadão passa por essa vida sem levar nada. “Temos que servir sem ser servidos porque o mais importante é o cidadão”, frisou.

Por fim, Helenês fez reverência a muitos colegas, atuais deputados e autoridades presentes. “É chegada a dura hora da partida. Vou me embora sem despedida, levando um grande aperto no coração”, encerrou.

Trajetória

O advogado Helenês Cândido foi presidente da Assembleia Legislativa em 1997 e 1998, à época no PMDB. Ele, que também foi professor, ocupou cadeira no Parlamento estadual goiano durante a 9ª, 12ª e 13ª Legislaturas, afastando-se em 1998 para assumir a Governadoria do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.