Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon se reúne com membros do Fórum do Setor Energético na Fieg

31 de Março de 2016 às 18:23

A quinta reunião oficial entre os membros do Fórum de Discussão Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás ocorre nesta sexta-feira, 1º, na sede da Federação das Indústrias (Fieg–Casa da Indústria), no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A iniciativa do encontro e desta plataforma de debates é do presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSC).

Foi convidado o presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), que comparecerá para reafirmar o compromisso do Parlamento goiano em dar celeridade ao projeto de lei resultante das ações do Fórum.

O objetivo, conforme Simeyzon, é que um propositura única que fomente a implantação de matrizes complementares de produção de energia elétrica para o Estado seja apresentada ao Poder Legislativo Estadual até o fim deste semestre.

Também comparecerá o secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD), e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Thiago Peixoto (PSD). Eles falarão de regulamentações específicas e incentivos para o setor energético.

A reunião também contará com a explanação de mais dois temas. O gerente de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Diógenes Aires, falará sobre o projeto “Residência Resíduo Zero”, que trabalha a gestão e manejo correto dos resíduos sólidos (lixo). E o presidente da BC Energia, Alessandro de Brito Cunha, falará sobre “Mercado Livre da Energia Elétrica”.

Fazem parte do Fórum do Setor Energético representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.