Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto visa instituir a política de amparo aos filhos de apenados

01 de Abril de 2016 às 08:27

O deputado Zé Antonio (PTB) apresentou o Projeto de Lei nº 844/2016 que institui uma política estadual de direitos humanos e assistência a filhos de pais privados de liberdade ou submetidos a medidas socioeducativas de internação conforme os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O esboço de lei foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa de Leis, onde deverá ser analisado preliminarmente nas próximas sessões.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a proposta visa instituir a realização de ações que amparem as crianças cujos pais estejam encarcerados, por meio de serviços públicos já existentes nas áreas da segurança, saúde, acompanhamento psicológico e educação.

O argumento apresentado pelo petebista é de que há um número considerável de apenados que possuem filhos menores de idade, que precisam do amparo do Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.