Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da CCA participará de simpósio sobre garantia de direitos, em junho

11 de Maio de 2016 às 08:33

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás está participando diretamente da preparação do 1º Simpósio de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e 6º Encontro Nacional de Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). Os dois eventos serão realizados em Caldas Novas, de 21 a 24 de junho próximo.

Em reunião na Câmara Municipal de Goiânia, no mês passado, a comissão organizadora definiu a programação dos eventos. Serão 1.500 participantes entre conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e profissionais dos Creas.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, Marcelo Nascimento, coordenador-geral de Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, informou que a equipe de coordenação vai trabalhar intensamente para que o Simpósio seja um divisor de água e contribua para o fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O tema central dos dois eventos é: “Empoderamento da Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. O deputado Carlos Antonio (PSDB), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia e da Frente de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, será um dos palestrantes do Simpósio.

O trabalho do Creas em todo país é voltado para atender e fazer acompanhamento de pessoas que tiveram seu direito violado, seja ele físico, financeiro, psicológico, bem como de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Por isso, todo atendimento do Creas se concentra em atender os encaminhamentos dos conselhos tutelares, delegacias, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.