Acesso à
Transparência

Assembleia Legislativa apoia evento sobre "Internet das Coisas" em Goiânia

05 de Abril de 2016 às 09:31

A Assembleia Legislativa de Goiás apoia a primeira temporada do IoT Weekend 2016, que acontece em Goiânia nos dias 9 e 10 de abril, no SENAI Fatesg.  O evento é dedicado inteiramente a Internet das Coisas, abrangendo assuntos da área de tecnologia e a Alego firmou apoio institucional na divulgação do encontro.

A Internet das Coisas, do inglês “Internet of Things”, ou apenas IoT, é um dos termos mais falados no mundo da tecnologia atualmente e representa uma evolução na forma de se relacionar com o mundo. Por meio da IoT, a internet deixa de conectar apenas as pessoas e passa a conectar as coisas que as rodeiam e ligá-las entre si, permitindo uma infinidade de usos e possibilidades.

O secretário de Tecnologia da Informação da Casa, Leonardo Rassi, disse que o assunto precisa de incentivo, pois é extremamente pertinente e uma tendência para um futuro bem próximo. “O tema já está sendo aplicado em governos internacionais, já temos inclusive um Plano Nacional em finalização e a Assembleia precisa caminhar junto pela relevância do assunto e os benefícios que isso vai nos trazer a médio e longo prazo”, justifica.

Leonardo acredita que um dos impactos da Internet das Coisas é associar criatividade e inteligência para identificar problemas e solucioná-los rapidamente. “Teremos uma infinidade de melhorias no nosso cotidiano, mas em relação ao nosso Parlamento, ficaremos ainda mais presentes e sintonizados com as decisões dos parlamentares. E de forma prática, teremos acesso a informações cruciais de forma rápida, o que nos deixará muito mais participativos”, comenta. 

 

O evento

O compromisso IoT Weekend é fazer com que os participantes saiam elucidados sobre o tema, conhecendo as melhores ferramentas e como adequar esta nova tecnologia na geração de produtividade e ganhos, além de inovar em seus projetos. O evento é composto por dois dias de atualização e aprendizado em formato diferenciado. No sábado, 09, será ministrado palestras e no domingo, 10, o workshop em que os participantes vão praticar o que viram na teoria e aprender a desenvolver um dispositivo conectado.

Após o reconhecimento pela mídia e público em 2015, o evento chega agora no seu segundo ano com seis edições imperdíveis: novos workshops e palestras ministradas por profissionais reconhecidos e com linguagem acessível a desenvolvedores de software, investidores, engenheiros, estudantes e curiosos. 

Programação completa e maiores informações: www.iotweekend.com.br

Compartilhar