Deputados discutem projeto que denomina Centro de Convenções de Anápolis
Os deputados discutem, neste momento, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), veto integral do Governo, protocolado na Casa sob o nº 2537/15, a projeto de autoria do deputado Carlos Antonio (PSDB). A matéria veta “Deocleciano Moreira Alves” de ser o nome dado ao Centro de Convenções de Anápolis.
De acordo com as razões do veto, “consultadas a respeito da conveniência de se acolher ou não o autógrafo de lei em destaque, a Agência Goiana de Transportes e Obras e a Secretaria do Governo informaram que será conferido ao próprio público em questão a nome do Sr. Idelfonso Limírio Gonçalves. O homenageado faleceu em 15 de março de 2011, e é fundador da empresa Neo Química, hoje pertencente ao Grupo Hipermarcas".
O texto também explica que o nome do homenageado na proposta do deputado Carlos Antonio será conferido ao Teatro 2 do mencionado Centro de Convenções, conforme projeto de lei a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
Os parlamentares questionam a troca dos nomes dos homenageados e se mostram descontentes. O deputado Ernesto Roller (PMDB) defendeu que, uma vez concedida e aprovada na Casa o nome de determinada pessoa a um prédio público estadual, não possa mais ser trocado, nem mesmo pelo governador do Estado.