Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados discutem projeto que denomina Centro de Convenções de Anápolis

05 de Abril de 2016 às 14:25

Os deputados discutem, neste momento, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), veto integral do Governo, protocolado na Casa sob o nº 2537/15, a projeto de autoria do deputado Carlos Antonio (PSDB). A matéria veta “Deocleciano Moreira Alves” de ser o nome dado ao Centro de Convenções de Anápolis.

De acordo com as razões do veto, “consultadas a respeito da conveniência de se acolher ou não o autógrafo de lei em destaque, a Agência Goiana de Transportes e Obras e a Secretaria do Governo informaram que será conferido ao próprio público em questão a nome do Sr. Idelfonso Limírio Gonçalves. O homenageado faleceu em 15 de março de 2011, e é fundador da empresa Neo Química, hoje pertencente ao Grupo Hipermarcas".

O texto também explica que o nome do homenageado na proposta do deputado Carlos Antonio será conferido ao Teatro 2 do mencionado Centro de Convenções, conforme projeto de lei a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

Os parlamentares questionam a troca dos nomes dos homenageados e se mostram descontentes. O deputado Ernesto Roller (PMDB) defendeu que, uma vez concedida e aprovada na Casa o nome de determinada pessoa a um prédio público estadual, não possa mais ser trocado, nem mesmo pelo governador do Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.