Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto lê carta aberta de estudantes contra a venda da Celg

05 de Abril de 2016 às 15:26

Segundo a subir à tribuna no Pequeno Expediente dessa terça-feira, 5, o deputado Bruno Peixoto (PMDB) utilizou seus cinco minutos para ler carta aberta publicada pela União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO) repudiando a privatização da Celg-D. Membros da entidade estudantil, assim como da União Nacional dos Estudantes (UNE), estão presentes nas galerias para assistir à votação dos projetos de lei nº 667/16 e 751/16, que tratam da Companhia.

“Quero que seja registrado em ata, para o acompanhamento das futuras gerações, a carta na íntegra e o que acontecerá hoje nessa Casa: a aprovação da venda da Celg pelos deputados da bancada aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB)”, pediu o parlamentar, antes de iniciar a leitura do documento.

A UEE, que se declarou contra a venda da Celg e contra qualquer tipo de privatização, prestou solidariedade aos servidores da Companhia e à população goiana. Os estudantes acreditam que a privatização acarretará em tarifas mais altas e não justificadas, término de concursos públicos e contratos trabalhistas precários.

“Se privatizar, vai piorar, vai encarecer”, finalizou Bruno Peixoto, repetindo o lema dos grupos contrários à venda.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.