Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI de Violação de Direitos fez hoje reunião técnica

06 de Abril de 2016 às 11:01

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de violação de direitos de crianças e adolescentes realizou nesta quarta-feira, 6, uma reunião técnica, na Sala das Comissões Solon Amaral. Foi aprovada a prorrogação dos trabalhos até a data da leitura do relatório final, que será no dia 4 de maio, em Cavalcante, município onde originou denúncia que levou a instalação da CPI.

Presidida pelo deputado Carlos Antonio (PSDB), a reunião contou com a participação dos deputados Lincoln Tejota (PSD) e Isaura Lemos (PCdoB), esta relatora da CPI.

Carlos Antonio disse que a Comissão recebeu denúncias de 190 municípios e ouviu 98 autoridades. “O relatório final da CPI vai contemplar o Estado de Goiás, onde vamos solicitar punição exemplar para todo aquele que tiver culpa em crimes de abuso sexual, adoção irregular e exploração do trabalho infantil.”

Após a abertura da reunião, o deputado Tejota leu as atas da 24ª e 25ª reuniões, que em seguida foram colocadas em votação e aprovadas. Carlos Antonio frisou que a 26ª seria a última reunião ordinária, mas que se fosse necessário, a CPI convocaria reunião extraordinária.

Em suas considerações, Isaura Lemos disse que o relatório final vai contemplar de maneira abrangente todas as denúncias que chegaram até a CPI. Ela frisou que ainda aceitará denúncia. A deputada cumprimentou Carlos Antonio pela condução dos trabalhos. “Essa CPI vai deixar marcado o trabalho que realiza na história da Assembleia Legislativa.”

Lincoln Tejota disse que CPI vai deixar um legado importante, sobretudo contemplando famílias que não terão problemas com questões de abuso sexual, adoção irregular e exploração do trabalho infantil em razão exatamente das ações desta Comissão.

Carlos Antonio convocou nova reunião, de caráter interno, para a próxima quarta-feira, às 9 horas, na Sala da CPI. Ele agradeceu o empenho dos deputados membros da CPI, notadamente a relatora, Isaura Lemos, e a vice-presidente, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). Também compõem a CPI, como suplentes, os deputados: Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD), titulares; e Lissauer Vieira (PSB), Mané de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB).

O deputado também agradeceu a Procuradoria Geral, bem como a Seção de Taquigrafia da Casa pelo empenho de suas coordenações nessa reta final dos trabalhos com vistas exatamente à conclusão do relatório final da CPI. Agradeceu aos servidores que acompanham o trabalho da Comissão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.