Mané de Oliveira diz lamentar falta de liberdade a jornalistas
Único inscrito no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o deputado Mané de Oliveira (PSDB) se pronunciou sobre três datas comemorativas dessa semana.
Sobre o Dia Internacional do Jornalista, comemorado nesta quinta-feira, 7, o parlamentar relembrou com pesar a morte de Valério Luiz: "Os jornalistas não têm liberdade. Quantos jornalistas já foram assassinados por que tiveram o atrevimento de ir contra o poder econômico e político? O último deles aqui em Goiás foi meu filho, o jornalista Valério Luiz".
O deputado também destacou o Dia Internacional do Esporte, comemorado em 6 de abril. Para Mané de Oliveira, o esporte deixou de ser uma alegria para o brasileiro e se tornou vergonha, principalmente por causa de instituições corruptas que comandam a prática esportiva. "Se a corrupção na política é de envergonhar o Brasil, a corrupção no esporte é de envergonhar o mundo. Aqui no Brasil todas as nossas federações são acabrestadas pelo presidente da CBF", lamentou.
Outro alvo da indignação do parlamentar foi o Dia Internacional da Saúde, comemorado em 7 de abril. Ele mencionou a falta de estrutura e de investimentos na saúde pública e enfatizou as graves epidemias que atualmente assustam os brasileiros.
"São três datas que hoje estou aqui para dizer que não temos o que comemorar em nenhuma delas", concluiu o parlamentar.