Santana quer que presidente da Araguarina seja convidado a depor em CPI
Neste momento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Intermunicipal, que investiga possíveis irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros em Goiás e nas empresas que prestam esse serviço, realiza reunião do Auditório Solon Amaral. O vice-presidente, deputado Santana Gomes (PSL), solicitou aos demais parlamentares membros da Comissão que aprovem requerimento de sua autoria que convida um representante da empresa Araguarina para comparecer à CPI.
Santana Gomes disse que espera o comparecimento do presidente da empresa Araguarina e da Rápido Araguaia, Odilon Walter Santos, para responder denúncias de usuários dos ônibus da empresa que fazem a linha São Miguel do Araguaia/Goiânia. No mês de março, o deputado participou de audiência pública na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia, quando anotou uma série de denúncias dos usuários do transporte intermunicipal naquele município. “Eles estão reclamando das péssimas condições dos ônibus colocados naquela linha, inclusive com prejuízos na saúde de muitos deles, por isso queremos a presença de um representante da empresa para prestar esclarecimentos perante a CPI.”
Presidida pelo deputado Humberto Aidar (PT), a reunião da CPI conta ainda, além de Santana Gomes, com as presenças dos seguintes membros titulares: Talles Barreto (PSDB) – relator, Júlio da Retífica (PSDB) e Bruno Peixoto (PMDB).