Tem inicio a audiência para debater criação de cargos nas Polícias Militar e Civil
Acaba de ser aberta pelo deputado Major Araújo (PRP) a audiência pública para discutir o Projeto de Lei do Executivo nº 884/16, que cria, na estrutura da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a graduação de “Soldado de 3ª Classe”, com remuneração mensal de R$ 1,5 mil.
Também será debatido na audiência o Projeto de Lei nº 888/16, que cria os cargos de Escrivão de Polícia Substituto e Agente de Polícia Substituto nas respectivas carreiras da Delegacia-Geral da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás. Também altera a Lei nº16.901, de janeiro de 2010.
Participam da audiência juntamente com o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, Major Araújo, o promotor Fernando Krebs, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Edemundo Dias de Oliveira Filho, o presidente do Sindicato das Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio Alves de Araújo, e o diretor da Associação União dos Militares do Estado de Goiás (Unimil), cabo Nataniel de Senna.