Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Sinpol pede valorização da carreira

12 de Abril de 2016 às 10:19

O presidente do Sindicato das Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio Alves de Araújo, participa da audiência pública que está debatendo o Projeto de Lei do Executivo nº 884/16, que cria, na estrutura da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a graduação de “Soldado de 3ª Classe”.

Paulo Sérgio falou que considera baixos os salários dos policiais civis de Goiás e disse que é inadimissivel ver seus colegas de trabalho recebendo R$ 1,5 mil para sustentar sua família.

O presidente do Sinpol explica que os policiais civis são aqueles que investigam e trabalham para prender o serial killer e os grandes traficantes que a imprensa noticia. Para ele a restruturação é necessária para a valorização da carreira.

“Os policiais civis não querem ser assediados moralmente pelos delegados. Os policiais estão cansados de fazer plantões aos finais de semana por falta de profissionais para troca de turnos. Delegacias estão sucateadas. Estamos pedindo socorro”, disse.

Paulo Sérgio disse que está na sessão representando a classe dos policiais civis goianos. "E eles me pediram para falar por eles. Estamos cansados, não aguentamos mais esse desrespeito. Estamos angustiados por receber R$ 1,5 mil.”

A audiência pública é realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.