Simeyzon defende afastamento de Dilma e de Temer da Presidência
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 12, para dar sequência à discussão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que existe um grupo que tenta vender a ideia de que essa ação seja um golpe contra a Democracia.
“Esse é o momento, a semana das Casas Legislativas se posicionarem e mostrarem o que defendem. O PT pediu o impeachment de todos os presidentes eleitos democraticamente na recente história brasileira, mas agora contra um presidente do seu partido, eles afirmam que é golpe”, criticou o deputado.
Simeyzon disse ainda achar interessante essa questão de dois pesos e duas medidas. Ele reiterou seu respeito por quem defende aquilo que acredita, mas disse ser leviano vender a ideia de golpe.
“É um grupo leviano, que já, inclusive, decretou guerra contra o país, caso Dilma seja cassada. Típico de um partido que tem em seu líder maior, uma figura messiânica (Luiz Inácio Lula da Silva), que acha que é o salvador da Pátria, que não erra e não pode ser acusado e condenado de nada. O PT, junto com o PMDB, só representam um modelo falido que não deu certo e que precisa ser trocado. Não dá para tirar o PMDB dessa história, a mesma onda que levar a Dilma, tem que levar o vice presidente Michel Temer (PMDB)", disse.