Talles Barreto faz criticas ao governo da atual presidente da República
Sexto a subir à tribuna na sessão ordinária dessa terça-feira, 12, Talles Barreto (PSDB) se manifestou favorável ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
O parlamentar se dirigiu ao deputado Adib Elias (PMDB) que falou anteriormente, lembrando que não era possível comparar as pedaladas fiscais supostamente praticadas por Dilma, com as que teriam sido realizadas pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Ele afirmou que o Governo Federal usou recursos dos bancos públicos, enquanto que em Goiás já não existem essas instituições. Ele citou o Beg e a Caixego que, segundo ele, foram liquidadas nos governos do PMDB.
“Não são a mesma coisa, porque em Goiás nem temos bancos públicos. O que o Governo do Estado fez foi apenas ajustar as contas para atingir as metas fiscais e conseguir recursos federais”, declarou Talles Barreto, que ainda destacou obras importantes deste mandato, levantadas com verba federal, como o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol) e o novo Centro de Convenções.
O parlamentar utilizou o restante de seu tempo para criticar o governo da presidente da República e o Partido dos Trabalhadores. Ele disse que o país vive hoje “o maior assalto do planeta” e finalizou declarando que golpe é o que estão fazendo com o Brasil, e não a derrubada de Dilma Rousseff.