Aprovada na CCJ proposta de criação de novos cargos na PM e no Corpo de Bombeiros
De autoria do Governo, o projeto de lei nº 884/16, que cria na estrutura da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a graduação de “Soldado de 3ª Classe", foi emendado em Plenário na tarde desta terça-feira, 12, pelos deputados Ernesto Roller (PMDB) e Major Araújo (PRP).
Posteriormente, ele seguiu tramitação para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde acaba de ter as duas emendas rejeitadas pelo líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB).
Contrário à matéria, o deputado Ernesto Roller (PMDB) pediu a palavra para criticar a remuneração oferecida pelo Governo do Estado (R$ 1.500,00 mensais) e a progressão de carreira, permitida somente após quatro anos de corporação.
Conforme o deputado, a emenda apresentada por ele propõe que o salário pago seja de R$ 2.711,00, com a progressão de carreira reduzida para um ano.
Roller solicitou aos colegas que votassem contra a proposta original do chefe do Poder Executivo, pois, em sua perspectiva, "ela seria muito danosa para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Estado".
O projeto foi aprovado com voto contrário do deputado Ernesto Roller.