Aprovada na CCJ criação de colégios militares em Vianópolis e Goianápolis
Foi aprovado em reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quarta-feira, 13, projeto de lei nº 951/16, de autoria da Governadoria do Estado de Goiás. A matéria visa instituir o Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMGO) Americano do Brasil em Vianópolis, substituindo a escola estadual local de igual nome.
Anteriormente, o deputado Diego Sorgatto (PSB) fez emenda em Plenário, durante sessão ordinária, para acrescentar ao projeto proposta de fazer do Colégio Estadual Benedita Brito de Andrade uma unidade escolar da Polícia Militar no município de Goianápolis.
Escolhido para relatar a matéria com a emenda, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) manifestou relatório favorável a ela, que, em seguida, foi acatada pelo líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB).
“Primando-se pela disciplina e uso de uniformes padronizados, os Colégios da Polícia Militar de Goiás granjearam o respeito, a admiração e o apreço da população usuária”, argumenta o Governo, destacando ainda que o a instituição do referido colégio é uma reivindicação dos chefes de Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município em questão, expressando o desejo de 2.375 signatários de um abaixo-assinado, o que representa 19% da população local.