Audiência vai discutir recomendação do MPF sobre eventos alusivos ao impeachment
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), em parceria com os colegas petistas Luis Cesar Bueno e Adriana Accorsi, realiza audiência pública nesta sexta-feira, 15, para debater a Recomendação Nº 75, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), que orienta instituições federais de ensino a não realizar evento alusivo ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em curso na Câmara dos Deputados.
A audiência pública, com o título “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG”, será realizada das 9 às 12 horas, no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa.
O evento tem apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Aduf-GO) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Goiás (Sint-Ifes-GO).
Os reitores das três instituições federais de ensino — Orlando Amaral (UFG), Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG) e Vicente Ferreira de Almeida (IF Goiano) — foram convidados para a audiência, assim como os demais reitores, pró-reitores e diretores/coordenadores de curso de todas as IFEs. Também convidados os procuradores da República Ailton Benedito de Souza e Cláudio Drewes José de Siqueira, que assinaram a recomendação. A audiência é aberta a toda a sociedade.
A Recomendação Nº 75 do MPF orienta a UFG, IFG, IF Goiano e outras 39 autarquias a não realizar nenhum evento, seja contrário ou favorável, ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.