Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência vai discutir recomendação do MPF sobre eventos alusivos ao impeachment

14 de Abril de 2016 às 11:11

A deputada Isaura Lemos (PCdoB), em parceria com os colegas petistas Luis Cesar Bueno e Adriana Accorsi, realiza audiência pública nesta sexta-feira, 15, para debater a Recomendação Nº 75, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), que orienta instituições federais de ensino a não realizar evento alusivo ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em curso na Câmara dos Deputados.

A audiência pública, com o título “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG”, será realizada das 9 às 12 horas, no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa.

O evento tem apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Aduf-GO) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Goiás (Sint-Ifes-GO).

Os reitores das três instituições federais de ensino — Orlando Amaral (UFG), Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG) e Vicente Ferreira de Almeida (IF Goiano) — foram convidados para a audiência, assim como os demais reitores, pró-reitores e diretores/coordenadores de curso de todas as IFEs. Também convidados os procuradores da República Ailton Benedito de Souza e Cláudio Drewes José de Siqueira, que assinaram a recomendação. A audiência é aberta a toda a sociedade.

A Recomendação Nº 75 do MPF orienta a UFG, IFG, IF Goiano e outras 39 autarquias a não realizar nenhum evento, seja contrário ou favorável, ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.