Isaura Lemos diz que Temer tem projeto de desindexar salário mínimo de aposentadoria
A deputada Isaura Lemos (PCdoB) discursou no Pequeno Expediente e disse apoiar o reajuste salarial dos auditores fiscais, mas usou maior parte da fala para demonstrar preocupação com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Isaura disse que é preciso lembrar que Dilma não está sendo julgada por envolvimento em corrupção, nem pela Lava jato, mas por decretos parlamentares, que segundo ela a presidente não realizou, e que por isso não há crime que justifique o impeachment.
Disse ainda que Dilma está sendo vítima de um golpe “comandado pelo maior corrupto do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.
A deputada lembrou que saindo Dilma, assume Temer, do PMDB (a quem chamou de traidor), e que o referido partido tem em suas propostas de governo um projeto chamado de Ponte para o Futuro, que desindexa o salário mínimo da inflação e da aposentadoria.
Por fim, disse que Goiás deve muito a Dilma, que a crise econômica não se deve ao governo dela, mas a uma conjuntura internacional, e perguntou: "Quem sai ganhando com este programa defendido pelo PMDB"?