Carlos Antonio ressalta trabalho das personalidades homenageadas nesta manhã
Em seu pronunciamento, o deputado Carlos Antonio (PSDB) ressaltou a importância do papel das homenagens prestadas pela Assembleia Legislativa de Goiás em sessão especial que acontece nesta sexta-feira, 15, no Plenário Getulino Artiaga da Casa. Reconheceu, sobretudo, o trabalho realizado pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), que completou 80 anos de fundação.
Carlos Antonio lembrou parte da história da ACIA, hoje reconhecida como entidade de grande importância por desenvolver, além do seu papel junto ao comércio e indústria, ações de responsabilidade social, realizando campanhas educativas e voltadas ao bem estar da população e ao desenvolvimento de Anápolis e de Goiás. “Hoje, o Palácio do Comércio, no centro de Anápolis, é um marco histórico na luta pelos interesses da classe empresarial”.
O deputado salientou que “em razão do trabalho realizado pela ACIA, hoje estão sendo homenageados o seu atual presidente, Anastácio Apostolos Dagios, bem como os conselheiros da entidade, que tem se debruçado para conquistar novos horizontes para a classe empresarial. São eles: Wilson de Oliveira, Munir Caixe, Manoel Vanderic Correia e Ridoval Chiareloto”.
Destacou também o papel da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) na representação dos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Com isso, justificou a homenagem a José Evaristo dos Santos, atual presidente da Fecomércio-GO, “que está realizando um trabalho de excelência na defesa dos interesses da classe empresarial e do Estado de Goiás de modo geral”.
Enfatizou que o crescente fortalecimento da ACIA e da Fecomércio explicado pela união de seus membros. “Vemos que Anápolis e o Estado de Goiás possuem uma forte representatividade na área comercial e industrial, com a criação de empregos e de oportunidade de incentivo ao comércio”.
Por fim, Carlos Antonio destacou as qualidades do pastor Francisco Pereira do Nascimento, natural de Pindobaçu (BA), que foi agraciado com o Título de Cidadão Goiano. “Sua missão é pregar o evangelho de Jesus Cristo a toda criatura, porque acredita que, somente por meio da aplicação da Palavra de Deus na vida da sociedade, o mundo pode e deverá ter paz”.