Aberta audiência pública que debate autonomia da UFG
A deputada Isaura Lemos (PCdoB) declara aberta a audiência pública que vai discutir o tema “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG”. O evento é realizado na manhã desta sexta-feira, 15, no Auditório Solon Amaral, da Casa de Leis.
O objetivo da reunião é de debater a Recomendação Nº 75, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), que orienta instituições federais de ensino a não realizar evento alusivo ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em curso no Congresso Nacional.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pela propositora, deputada Isaura Lemos, juntamente com o deputado Luis Cesar Bueno (PT).
Também tem lugar à mesa os reitores das três instituições federais de ensino, Orlando Afonso Valle do Amaral (UFG); Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG); Vicente Ferreira de Almeida (IF Goiano); o presidente da União dos Estadual dos Estudantes (UEE-GO) Ritley Alves; o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Aduf-GO), Flávio Silva; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Goiás (Sint-Ifes-GO), Fátima dos Reis.
No discurso de abertura, a deputada Isaura Lemos afirma que o país vive uma situação difícil diante da crise política e financeira, que ameaça a democracia brasileira. Para a parlamentar, o Brasil sofre com um “golpe político” e a população está polarizada, o que pode gerar maiores problemas.
“A nossa presidenta não tem nenhum crime imputado. O advogado geral da União foi impedido de defender os dois pontos das denúncias e os ministros do STF, que são traidores da União. Tudo isso mostra que está acontecendo um golpe no país e por isso será realizado um terceiro turno eleitoral no domingo”, declarou a parlamentar.