Líder estudantil repudia recomendação do MPF
O presidente da União dos Estadual dos Estudantes (UEE-GO), Ritley Alves, discursa na audiência pública com o tema “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG”. De acordo com o líder estudantil, a recomendação do Ministério Público Federal é uma cópia do Ato Institucional nº 5 (AI-5) elaborado no período do regime militar no Brasil.
“Em momento algum vamos compactuar com este tipo de ação. A gente tem total ciência que essas ações são as primeiras de muita coisa que há de vir, e digo que estamos prontos para o enfrentamento. Já a universidade não pode ser furtada de promover o debate e o conhecimento no sentido de não deixar a sociedade virar massa de manobra”, declara o estudante.
Para Ritley o espaço das universidades e institutos educacionais não pode ser tolhido do direito de discutir política e as causas desse momento vivido pelo país. “Entendemos que esse tipo de ação do Ministério Público Federal é uma tentativa de censura e de liberdade de expressão.”
Em sequência, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) abre o momento para a participação dos convidados apresentarem suas reinvindicações, reclamações e sugestões.
A audiência pública é realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no Auditório Solon Amaral, da Casa de Leis.