Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública põe em debate a falta de vacina contra H1N1 em Goiás

18 de Abril de 2016 às 07:33

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto mostra-se preocupado com a epidemia da gripe H1N1 em Goiás e cobra esclarecimentos dos órgãos de saúde pela falta de vacinas no Estado, especialmente em Goiânia. “A população está apavorada”, diz ele.

Em busca da verdade junto aos órgãos competentes, o parlamentar oposicionista programou para esta terça-feira, 19, às 14 horas, uma audiência pública para discutir o assunto. “Nossa principal preocupação é com crianças e com idosos”, ressalta, lembrando que a campanha de vacinação foi antecipada em Goiás, após o registro de nove mortes somente este ano pela gripe H1N1.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, todas as doses da vacina contra a gripe H1N1 recebidas do Ministério da Saúde já foram distribuídas na capital e interior. Segundo a gerente de imunização da SES, Clécia Vecci, a segunda cota já está sendo repassada aos municípios. Em Goiânia, a campanha teve respaldo inicial de 15 mil doses, com início da vacinação na terça-feira, 12.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.