Adriana Accorsi demonstra preocupação em relação a atitude do MPF
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) discursa na audiência pública com o tema “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG”. A parlamentar afirma que no Brasil há um “golpe em curso”, se trata de um momento delicado por identificar intolerâncias, desrespeito e violência.
“É uma tristeza vermos um documento desse. Uma manifestação dessa do Ministério Público Federal no sentido de tolher o debate na academia com a juventude e os educadores”, enfatiza a parlamentar.
A petista ainda expressa preocupação em relação a não manifestação do Ministério Público em relação às Organizações Sociais (OS), implementadas pelo Poder Executivo Estadual, na administração dos hospitais e escolas goianas, e ainda sobre os "espancamentos" de alunos que estavam protestando contra a implantação das OS, ressalta a Delegada Adriana Accorsi.
A parlamentar ainda demonstra preocupação em relação a postura adotada pelo MPF, pois, de acordo com Adriana Accorsi, não se trata de recomendação e sim de imposição a qual poderá acarretar consequências a quem não obedecer.
As declarações foram dadas na audiência pública que é realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no Auditório Solon Amaral, da Casa de Leis.