Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles quer instalação de telas de proteção em hospitais do Estado

18 de Abril de 2016 às 15:40

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei n°1018/16, de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB), que determina a obrigatoriedade por parte das unidades hospitalares públicas e privadas, prontos de socorros, postos de saúde, ambulatórios e demais estabelecimentos congêneres do Estado de Goiás, de instalarem telas de proteção nas janelas.

A medida proposta no presente projeto de lei visa reforçar as ações de combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, quais sejam, dengue, chikungunya e zika, bem como as de outros vetores (aranhas, escorpiões e etc).

Talles destaca que é de conhecimento de todos a situação de emergência em que vive o país, com a incidência de diferentes doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, quais sejam, dengue chikungunya e Zika. "Outrossim, a situação agravou-se ainda mais com os casos de dengue hemorrágica e, principalmente, nos últimos meses com a associação da Zika aos casos de microcefalia", relata o deputado.

Talles lamenta por ainda não ter tratamento específico para a dengue clássica, a versão menos grave da doença. O que os médicos fazem é combater os sintomas com antitérmicos e analgésicos. Casos mais graves de dengue hemorrágica exigem internação e reposição líquida, para repor a perda de sangue.

Dessa maneira, com a intenção de diminuir o surto destas doenças, é que se apresenta a propositura desta matéria, já que é constatado que a instalação de telas dificultará e/ou impedirá o contato dos pacientes e funcionários com os mosquitos e demais vetores, sendo a prevenção o melhor método de combate.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.