Lincoln Tejota quer acesso de todos à lista de espera para cirurgia na rede pública
Aprovado preliminarmente no dia 14, tramita na Casa o Projeto de Lei nº 1084/16, do deputado Lincoln Tejota (PSD), que torna obrigatório o cumprimento de ordem da inscrição e a divulgação da listagem dos pacientes que aguardam cirurgia na rede pública hospitalar do Estado de Goiás.
De acordo com o projeto, tais informações deverão ser disponibilizadas na internet e nelas deverão constar dados do sistema e a forma de registro da inscrição dos pacientes, com a discriminação do tipo de intervenção cirúrgica; aviso do tempo médio previsto para atendimento aos inscritos; relação dos inscritos habilitados para o procedimento cirúrgico; e a relação dos pacientes já atendidos.
O projeto ainda estabelece que a ordem de inscrições deve ser rigorosamente seguida, salvo em casos de traumatologia, câncer ou emergência em geral.
Lincoln justifica que seu projeto visa democratizar o atendimento, garantindo a lisura dos procedimentos a fim de impedir que ingerências alterem a ordem de inscrição ou chamada para a realização de cirurgias.