Henrique Arantes defende saída de Dilma e fala em hipocrisia do PT
O deputado Henrique Arantes (PTB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 19, para criticar a posição da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que afirmou, também em discurso na tribuna, que não iria aceitar Michel Temer (PMDB) e Eduardo Cunha (PMDB) à frente do Governo do Brasil, uma vez que ambos estariam rodeados de acusações de corrupção.
“O Partido dos Trabalhadores tem que parar de hipocrisia. Nós é que não podemos aceitar a Dilma (PT) à frente da Presidência do País, depois dos crimes cometidos por ela, como a maquiagem das contas públicas”, criticou.
O parlamentar lembrou que o PT aprovou o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, acusado de corrupção, e que o mesmo foi absolvido depois. “Na vez deles, eles fazem vista grossa”, disse.
“Eu confesso que votei na Dilma, pedi voto pra ela e para o seu governo, e me arrependo e me envergonho profundamente. Não compactuo com essa roubalheira e com esse desgoverno. O PT faz vista grossa para os seus pecados", afirmou. "Admitam! Vocês institucionalizaram a corrupção no seu governo e nós não podemos aceitar mais isso”, finalizou Henrique Arantes.