Diretor da viação Araguarina se compromete a solucionar problemas de transporte
O diretor executivo da Viação Araguarina, Leonidas Elias Júnior, presta, neste momento, depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Intermunicipal que investiga possíveis irregularidades no transporte de passageiros em Goiás e nas empresas que prestam esse serviço. A reunião é realizada no auditório Solon Amaral com a presença da prefeita e de vereadores da Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia.
Leonidas comentou que o serviço oferecido aos usuários conta com uma grande estrutura. “Talvez quando a gente vê um ônibus rodando não sabe o que existe por trás disso. Nossa matriz é em Goiânia. O carro entra, é recolhido. Os veículos são vistoriados e higienizados antes de sair”, explicou.
Ele explicou que apesar do índice de defeitos em ônibus ser de apenas 1%, a empresa busca diminui-lo. “Ainda achamos muito. Estamos trabalhando para reverter isso”, disse.
O diretor da Araguarina reconheceu que a empresa não tem uma garagem em São Miguel, contando apenas com um ponto de apoio, mas assegurou que os ônibus estão em boas condições. “São seis veículos de 2009 e não estão sucateados”, disse.
Leonidas disse que anotou todos os problemas e demandas apresentadas na reunião da CPI e vai buscar soluções com sua equipe. “Saio com o compromisso de buscar uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. Estamos preocupados com o melhor atendimento para o usuário. Temos um novo marco regulatório que vai possibilitar que todos sejam beneficiados”, afirmou.