Bruno Peixoto defende controle sobre emissão de atestados médicos
O deputado Bruno Peixoto (PMDB) ocupa a tribuna neste momento para discursar no Pequeno Expediente da sessão plenária que é realizada nesta manhã de quarta-feira, 20, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.
O peemedebista inicia sua fala explicando sobre o projeto de lei que apresentou sobre a obrigatoriedade da emissão de atestado médico virtual no âmbito de todo o Estado de Goiás.
“A dificuldade de falsificar este atestado digital aumenta a segurança de todos. No nosso entender nós temos que aprovar essa lei, uma vez que o Código de Ética dos médicos não obriga essa medida e há uma indústria do atestado médico falso atuando em Goiás”, explica o parlamentar.
De acordo com peemedebista, por conta da comercialização de atestados falsos, o parlamentar fundamenta que a aprovação desta medida pode ser utilizada como inibidor destas ações ilegais.
O deputado ainda ressalta que discutiu com líderes da categoria médica sobre esta medida, e afirma ter recebido resposta positiva sobre a aprovação da proposta.