Construção de casa de semiliberdade para adolescente infrator é tema de audiência
Tem início audiência pública de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública, que discute construção da casa de semiliberdade no Setor Cidade Jardim. O evento tem lugar no Audiório Solon Amaral na manhã desta segunda-feira, 25.
Participam da solenidade, além da parlamentar, a superintendente de Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo; o representante da Defensoria Pública do Estado de Goiás, Saulo Carvalho Davi; a representante do Núcleo de Estudos sobre Criminalidade e Violência da Universidade Federal de Goiás, professora Micheli Franco; a coordenadora da Comissão de Transição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Goiás, Any Patrícia Borba; o representante da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Gabriel Picanso de Oliveira; e a representante da Associação dos Moradores do Setor Cidade Jardim, Maria Aparecida da Costa Fontoura.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece os regimes de internação e de semiliberdade como medidas restritivas da liberdade pessoal para o adolescente infrator. O Governo de Goiás tem previsto no cronograma a construção de duas casas, uma na Chácara do Governador e outra no Setor Cidade Jardim, para cada uma estão previstas 20 vagas.
A obra supre a demanda atual por vagas para internação de menores em confronto com a lei, no entanto moradores do Setor Cidade Jardim se posicionam contra a construção na região e por isso estão em discussão com a deputada Adriana Accorsi na Assembleia.