Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento é o espelho da sociedade, afirma presidente da Assembleia

25 de Abril de 2016 às 10:31

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Helio de Sousa (PSDB) considerou absolutamente normal o fato de alguns integrantes da Câmara dos Deputados terem aproveitado a votação do impeachment para homenagear a família e até mandar mensagens desvinculadas do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. “O parlamento é o espelho da sociedade”, disse ele.

Em entrevista à CBN Goiânia nesta segunda-feira, 25, Helio de Sousa rechaçou a ideia de que as justificativas usadas pelos deputados possam reforçar uma eventual falta de credibilidade dos políticos.

“É consenso que houve algumas manifestações inadequadas, que não tinham nada a ver com o processo de impeachment, mas é preciso reconhecer que o Parlamento é a cara da população, ele representa as mais diversas camadas da sociedade”, enfatizou, acrescentando: “As manifestações são livres, seja na Câmara dos Deputados, como também nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais”.

Assistência jurídica para policiais

Questionado sobre o projeto nº 3902/2015, que garante assistência jurídica para agentes de Segurança Pública em Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa manifestou favorável à aprovação do projeto, garantindo que o custo benefício será maior do que os gastos do Estado. Segundo ele, o policial coloca a vida em risco todos os dias e precisa ter segurança jurídica para trabalhar.

A proposta aguarda discussão e votação em Plenário. O projeto pretende assegurar uma defesa gratuita para policiais (civis e militares), bombeiros militares, agentes prisionais e do socioeducativo que sofrem processos judiciais ou administrativos no exercício de suas funções cotidianas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.