Ícone alego digital Ícone alego digital

Começa em instantes sessão solene em homenagem a Guarda Metropolitana

25 de Abril de 2016 às 19:41

Componentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia já se encontram no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, aguardando o início da sessão solene que será realizada, em instantes, no Plenário Getulino Artiaga, em homenagem a instituição. A iniciativa é da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que também já se encontra na Casa para a abertura do evento.

Adriana Accorsi justifica a homenagem, argumentando que a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia é a terceira maior do Brasil (superada apenas pelas coirmãs de São Paulo e Rio de Janeiro). E, também, porque a corporação foi criada em 25 de abril de 1988, através da Lei nº 6.570 e completou, portanto, 21 anos de fundação, mas existe desde 1970 como Divisão Administrativa de Vigilância e Zeladoria do Município de Goiânia.

Em 2008, a corporação foi transformada em Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO), onde é possível promover políticas e diretrizes próprias da instituição, ligadas diretamente com a segurança dos bens, além de prevenir ocorrência de atos que resultem em danos ao patrimônio público ou ilícitos penais, prevenir sinistros e atos de vandalismo, orientar o público e trânsito de veículos, além de prevenir atentados contra a pessoa.

Atualmente a AGMGO é uma organização de segurança pública legalmente constituída, possuindo um regulamento funcional e disciplinar próprio. O lema da Guarda Municipal de Goiânia é: “Guardiã da Cidadania”.

Além de membros da AGMGO, serão homenageadas outras personalidades do Estado de Goiás, perfazendo um total de 49 homenageados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.