José Nelto questiona teor de projetos que retiram direitos dos servidores
Durante o Grande Expediente, o deputado José Nelto (PMDB) acusou a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, de ter cometido pedaladas fiscais no ano de 2014. O deputado comparou a secretária à ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher, pelo grande poder que exerceria no Estado, mas disse que ela age sempre a mando do Governador. O parlamentar disse ainda que, depois de ter assumido o cargo, Ana Carla teria enviado à Casa projetos que seriam "um saco de maldades".
Citando notícia do jornal Valor Econômico, veiculada na última segunda-feira, 25, o peemedebista ressaltou a prática do governador Marconi Perillo (PSDB), chamada restos a pagar, que, de acordo com a reportagem, aumentou em 63%, estando acima do aumento nacional de 31%.
“Estamos em um estado que só aumenta impostos, só atrasa salários e continua gastando milhões com propaganda, shows e viagens internacionais”, frisou o deputado, criticando ainda a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, que, segundo ele, evita o termo “pedaladas fiscais”, substituindo-o por “situação de estresse financeiro”.
José Nelto ainda indagou ao presidente Helio de Sousa (PSDB) se a matéria enviada pela Governadoria, que retira direitos dos servidores, como licença prêmio e quinquênio, ainda se encontra tramitando na Casa. Helio de Sousa respondeu que, a pedido de parlamentares da base, o projeto não entrará na pauta deste ano.