Ícone alego digital Ícone alego digital

Visita ao HUAPA

27 de Abril de 2016 às 16:40
Presidente da Comissão de Saúde, Gustavo Sebba, fará visita técnica ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia.

A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), fará uma visita técnica amanhã, 28, ao Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (HUAPA), às 9 horas. A instituição possui sede na Av. Diamante com Rua Mucuri, Qd. 02 A, setor Conde dos Arcos.

De acordo com o deputado Gustavo Sebba, o intuito da visita é conhecer o modelo de gestão utilizado atualmente no Hospital.  “Estamos quase finalizando as visitas nas unidades estaduais geridas pelas OS (Organizações Sociais). A Comissão de Saúde da Assembleia se comprometeu a ir até os hospitais dos municípios que são geridos pelo Estado. Temos a missão de avaliar os resultados deste novo modelo, constatando os principais gargalos e o atendimento à população”, explica.

Gustavo Sebba defende o modelo de gestão aplicado nos hospitais e afirma que a qualidade dos serviços tem melhorado. “Queremos conversar com os pacientes que estão aptos para falar sobre o assunto.  Questionaremos os usuários do serviço para saber se eles estão realmente satisfeitos”, ressaltou.

Segundo Sebba, a Comissão tem cumprido uma agenda de visitas aos hospitais estaduais para, seguidamente, elaborar relatórios a serem analisados e comparados, no sentido de averiguar a qualidade dos serviços prestados por cada unidade que integra a rede da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

“A Saúde de Goiás avançou consideravelmente se comparado aos demais estados do país. Já temos um modelo pioneiro, em Goiás, que foi o CRER. Ele deu muito certo desde 2002, porém temos muito para avançar”, conclui.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.