Santana denuncia manobra para mudar relatório da CEI na Câmara de Goiânia
O deputado Santana Gomes (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, no Pequeno Expediente, para falar que concordava com a declaração do deputado Henrique Arantes (PTB), que se pronunciou anteriormente em discurso também da tribuna.
Santana disse que o petebista fez uma avaliação correta sobre os auxiliares do governador Marconi Perillo (PSDB), que não estariam tratando com respeito os deputados.
Em seguida, Santana adiantou que faria duas denúncias, e que detalharia uma delas durante o Grande Expediente desta tarde. Sobre a primeira, ele afirmou que existe uma quadrilha que estaria tentando macular a imagem do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), pela tentativa de alterar o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada na Câmara de Vereadores da capital.
Trata-se, segundo ele, da CEI das Pastinhas Vazias, que apura denúncias de irregularidades na prefeitura, via Secretaria de Planejamento, na liberação de alvarás e licenças para construção de grandes empreendimentos imobiliários. Santana calcula que o prejuízo aos cofres da prefeitura chega a R$ 3 bilhões.
Da tribuna, Santana pediu à deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) que mediasse essa questão, para evitar mudanças no relatório da CEI da Câmara, sob pena de algumas pessoas, inclusive o prefeito, serem presas. Ao final, o parlamentar disse que iria levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual.