Assembleia Legislativa oferece Oficina de Libras a servidores da Casa
A Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo promove, na próxima semana, a Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso/oficina será realizado em duas datas: 2 de maio, segunda-feira, e 6, sexta-feira.
As aulas serão ministradas na Sala 1 da Escola do Legislativo, em duas turmas, com 35 vagas cada. No período matutino, das 8h30 às 11h45, e a vespertina das 14 às 17h15. As inscrições poderão ser realizadas antecipadamente na Seção Administrativa da Escola do Legislativo, ou pelo ramal 3199.
O objetivo principal desta oficina é propiciar aos servidores a oportunidade de conhecer a identidade e a cultura surda, dar noções básicas de comunicação, proporcionando melhor atendimento à comunidade surda. As aulas serão ministradas pela professora Vanuzia Maria de Oliveira.
Durante o curso serão abordados a origem da linguagem de sinais; noção e orientação de atendimento ao surdo; estrutura da libras perante seus aspectos morfológicos, fonológicos e sintáticos. Já na segunda aula o servidor terá noções do Alfabeto Manual de vocábulos e numerais.
Chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Lins disse que a procura por esse treinamento é grande, por isso as vagas serão preenchidas pelas primeiras inscrições.