Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo realiza Módulo II do curso Introdução à Gestão de Processos

29 de Abril de 2016 às 07:38

A Escola do Legislativo realiza nesta sexta-feira, 29, às 8h30, em sua Sala 1, o Módulo II do curso Introdução à Gestão de Processos. O Módulo I foi ministrado na segunda-feira, 25. O curso atende à solicitação da Secretaria de Recursos Humanos, por meio da Seção de Registro e Cadastro.

As palestras estão sendo ministradas pela professora e servidora da Assembleia, Vanessa Leonardo de Araújo. O conteúdo pragmático tem como objetivo disponibilizar conhecimentos, técnicas e estratégias para identificar, mapear, redesenhar, melhorar e gerir os processos da Casa de maneira eficaz.

De acordo com a palestrante, o curso é uma disciplina gerencial que visa alcançar diretrizes estratégicas por meio da definição, do mapeamento, monitoramento e também da melhoria contínua dos processos. “Um dos principais resultados é o aumento da eficiência e otimização dos recursos, ou seja, diminuição de gastos e tempo”, explica.

Segundo o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, o curso nasceu de uma solicitação da Secretaria de Recursos Humanos pela Seção de Registros e Cadastro, tendo identificado a necessidade de gerir melhor os seus processos e organizar as etapas de trabalho desenvolvidas naquele setor.

Conteúdo do curso:

Conceitos: processos e gestão de processos;
Importância e benefícios da gestão de processos;
Análise de rupturas de processos;
Hierarquia de processos;
Apresentação de exemplos de processos e fluxogramas;
Melhoria contínua dos processos;
Ciclo PDCA;
Ciclo de gestão de processos: planejamento, análise, desenho, implementação, monitoramento/controle e refinamento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.