Ícone alego digital Ícone alego digital

Mulheres podem ter mais acesso à qualificação profissional em Goiás

02 de Maio de 2016 às 11:28

De autoria da deputada Adriana Accorsi (PT), começou a tramitar na Casa o Projeto de n. 1225/16, que dispõe sobre a polltica estadual de formação e capacitação continuada de mulheres para o mundo do trabalho. O objetivo é promover a formação e capacitação técnica das mulheres em variadas áreas profissionais, com prioridades de acordo com a demanda, promovendo, com isso, inclusão social, autonomia e independência econômica.

Em suas justificativas, a deputada cita a constatação de que, independentemente do gênero, a pessoa com maior nível de escolaridade tem mais chances e oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.

“Conforme estudos recentes, verifica-se, mesmo que de forma tímida, que a mulher tem tido uma inserção maior no mercado de trabalho. Constata-se, também, uma significativa melhora entre as diferenças salariais quando comparadas ao sexo masculino. Contudo, ainda não foram superadas as recorrentes dificuldades encontradas pelas trabalhadoras no acesso a cargos de chefia e de equiparação salarial com homens que ocupam os mesmos cargos/ocupações”, afirma Adriana Accorsi.

A matéria já foi lida em Plenário e agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.