Deputado quer obrigar hospitais do Estado a exibir escala de plantonistas
O deputado Lincoln Tejota (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás que obriga as unidades de saúde do Estado a exibir, em local visível, informações sobre a escala de médicos plantonistas. A propositura foi aprovada preliminarmente e já se encontra em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Se tiver o apoio da maioria dos deputados em plenário, a proposta fica valendo para hospitais, casas de saúde, prontos-socorros, ambulatórios e demais órgãos de atendimento à saúde de Goiás. Segundo Tejota, os prestadores de serviço ainda serão obrigados a divulgar o número do registro profissional do médico, sua especialidade, o período de plantão, incluindo dias e horários, além do telefone da Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventuais reclamações e sugestões.
O parlamentar justifica o projeto na necessidade de a população ter conhecimento e acesso às informações sobre a escala de plantonistas, destacando que é dever do Estado garantir um bom atendimento nos postos de saúde.